5 vantagens de ter um aparelho auditivo com conectividade na quarentena

A pandemia da Covid-19 modificou totalmente nossas rotinas e nos fez embarcar em um mundo virtual com o qual nem todos estavam familiarizados. Videochamadas, lives, reuniões e aulas online passaram a fazer parte do dia a dia e, com elas, surgiram novos desafios para pessoas com perda auditiva. Nessa nova realidade, uma opção prática e eficiente é o aparelho auditivo com conectividade, que permite ao usuário interagir com muito mais segurança nas relações pessoais e profissionais.

Tanto nas atividades de trabalho quanto de entretenimento, o aparelho auditivo com bluetooth é um aliado de sua qualidade de vida, facilitando as tarefas diárias. Através dessa tecnologia, é possível conectar o aparelho a dispositivos compatíveis, como televisão, celular, computador e sistema GPS, por exemplo. Assim, fica muito mais fácil e prático fazer ligações para seus familiares, participar de uma videoconferência de trabalho ou mesmo assistir a um filminho nos momentos de descanso.

Além disso, os aparelhos com bluetooth melhoram consideravelmente a qualidade do som em comparação a próteses sem esse recurso. Como se conectam diretamente a outros aparelhos eletrônicos, reduzem as interferências causadas por falhas de conexão e o som que chega até você é muito mais claro e preciso.

 

Para saber mais sobre esse tipo de aparelho, acesse:

 Aparelho auditivo possibilita conectividade bluetooth

Aparelhos auditivos x Amplificadores de som: qual a diferença entre eles?

   

Facilite seu dia a dia com um aparelho auditivo com conectividade

Já pensou em usar seu aparelho como um fone de ouvido ou, com apenas um toque, regular o volume da TV para que fique confortável para todos que estão assistindo? Esses são só alguns exemplos das funcionalidades que um aparelho auditivo com conectividade pode oferecer para facilitar seu dia a dia. Veja, a seguir, como esse tipo de tecnologia pode ajudá-lo, na prática, a ter mais tranquilidade em sua rotina pessoal e profissional.

 

 1 – Participação mais ativa em videochamadas

Estar em uma reunião de trabalho e não conseguir entender o que as pessoas estão falando não é só constrangedor como contraprodutivo, certo? E, durante a pandemia da Covid-19, quando reuniões online tornaram-se frequentes e comuns, esse tipo de situação pode ser motivo de preocupação para muitas pessoas com perda auditiva.

A boa notícia é que você tem como driblar essa dificuldade com o uso de aparelho auditivo com conectividade. Dispositivos com bluetooth como o Oticon Opn, da Oticon, podem ser conectados a celulares, tablets ou computadores para funcionar como um fone de ouvido. Assim, mesmo em uma conversa a distância, com muitas pessoas falando, você consegue acompanhar melhor e participar mais ativamente das discussões.

Da mesma forma, você pode fazer uma videochamada para amigos e familiares e conversar com grandes grupos com mais segurança e naturalidade. Com os aparelhos com tecnologia bluetooth, a preocupação com o barulho de muitos participantes não vai impedi-lo de matar a saudade.

 

2 – Respostas mais rápidas a e-mails importantes

Dispositivos com conectividade, como o Oticon Opn, também possibilitam que, através de um aplicativo exclusivo da marca, você se conecte com serviços de Internet na nuvem. Com isso, é possível, por exemplo, receber e-mails sem acessá-los por um computador, permitindo que você responda uma mensagem importante de trabalho de forma muito mais rápida.

 

3 – Momentos de lazer mais prazerosos

Assistir à TV, ouvir música e acompanhar lives nas redes sociais tornaram-se sinônimo de lazer em tempos de pandemia. Com opções restritas de entretenimento, foi na Internet que as pessoas encontraram uma forma de relaxar e, ao mesmo tempo, assegurar o isolamento social.

E, para pessoas com perda auditiva, os aparelhos com conectividade aparecem com bons amigos nesse momento. Através da tecnologia bluetooth, fica muito mais fácil e divertido cantar junto com seu artista preferido ou maratonar aquela série que você adora, a partir da interação entre os dispositivos.

  

4 – Volume confortável para todos

Regular o som da TV de forma personalizada é outra funcionalidade oferecida por aparelhos auditivos com conectividade que promete fazer diferença em sua vida. Aplicativos como o Oticon ON, compatível com aparelhos como o Opn, permitem que você selecione o nível que você quer ouvir e, ao mesmo tempo, deixe a TV em um volume confortável para os outros. Assim, quando todos estão juntos em casa, podem assistir a um programa em família sem se incomodar com o som alto ou baixo demais.

 

5 – Sua casa conectada com você

Num momento em que estar em casa quase deixou de ser uma opção, você pode transformar o isolamento em uma experiência mais leve. E, mais uma vez, são os aparelhos com conectividade que vão te ajudar.

Um exemplo é o Oticon Opn, que, através da tecnologia “If This Then That” (IFTTT), permite que você automatize como seus aparelhos auditivos, dispositivos domésticos, aplicativos e sites funcionam entre si. Com isso, você poderá iniciar uma transmissão de TV automaticamente ou acionar as luzes quando o aparelho for ligado ou desligado, por exemplo. Além disso, a função possibilita que você receba notificações faladas em momentos como quando a roupa terminar de lavar ou alguém estiver na porta.

Como os aparelhos auditivos estão em constante evolução para facilitar a vida dos usuários, há ainda uma série de acessórios para dispositivos com conectividade que podem tornar sua rotina mais prática e tranquila. Aqui no blog, já falamos sobre alguns desses acessórios. Clique aqui para saber mais sobre eles.

 

Invista em sua qualidade de vida

Como você acabou de ver, há muitas tecnologias que podem te ajudar a ter uma vida mais feliz e independente, mesmo com alguma deficiência auditiva. Ignorar a dificuldade para ouvir e não procurar ajuda especializada não só compromete seu bem-estar como pode agravar a situação.

 

  • Leia aqui como a perda de audição pode impactar sua vida e as consequências de não tratar o problema.

 

Então, se você tem observado algum comprometimento de audição (sua ou de algum familiar), busque tratamento. A AudioFisa oferece acompanhamento completo para o tratamento com aparelhos auditivos.

 

Conheça todos os benefícios que oferecemos para você:

 Quais as vantagens de adquirir um aparelho auditivo com a AudioFisa?

 

 “Mas, e se eu não me adaptar ao aparelho?”. A AudioFisa entende sua preocupação e, por isso, oferece um teste grátis para você experimentar um aparelho auditivo com conectividade. Solicite agora e descubra como um pequeno dispositivo pode transformar a sua vida:

 Quero fazer um teste grátis

CTA AudioFisa Teste Grátis do Aparelho Auditivo durante 7 dias!

Agente o seu Teste Grátis do Aparelho Auditivo por uma semana!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital