Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

Aparelhos auditivos recarregáveis valem a pena?

Aparelhos auditivos recarregáveis

Se você usa aparelho auditivo, já sabe que às vezes as pilhas podem te deixar na mão. Acompanhar o nível de carga de cada bateria e estar sempre a postos quando for necessário comprar pilhas novas pode ser uma dificuldade a mais para o tratamento. Os aparelhos auditivos recarregáveis, por sua vez, são mais práticos as baterias duram o dia inteiro e podem ser recarregadas de noite, enquanto o usuário estiver dormindo. 

Se você ainda não sabe como eles funcionam e quais vantagens oferecem, neste artigo vamos responder a essas e outras dúvidas recorrentes – afinal, aparelhos auditivos recarregáveis valem a pena?

Como funcionam os aparelhos auditivos recarregáveis?

A princípio, todo aparelho auditivo é recarregável, basta trocar a pilha. Trocar de pilha constantemente, no entanto, é uma tarefa que requer atenção e preparo do usuário. Em geral, o aparelho auditivo indica sinais de quando a bateria está acabando e o paciente precisa se organizar para sempre ter pilhas extras à disposição.

Comparativamente, enquanto as pilhas têm uma vida útil que varia de 5 a 20 dias (a depender do aparelho auditivo e da marca da pilha), os aparelhos auditivos recarregáveis possuem baterias recarregáveis embutidas que podem ser abastecidas durante a noite ou em qualquer momento em que a pessoa não esteja usando o aparelho, como se fossem smartphones. 

Leia também:

Pilha de aparelho auditivo dura quanto tempo?

Essa tecnologia facilita consideravelmente o uso do aparelho, representando menos uma preocupação para o usuário de aparelhos auditivos. 

Vantagens dos aparelhos auditivos recarregáveis 

Além da vantagem principal de não ter que trocar as pilhas do seu aparelho, confira outras vantagens de usar aparelhos auditivos recarregáveis. 

  • Vida útil – as baterias de aparelhos recarregáveis utilizam íon de lítio e uma carga pode durar até 30 horas. As baterias de íon de lítio duram muitos anos até precisarem ser trocadas. 
  • Mais seguro – especialmente para crianças que utilizam aparelhos auditivos, os recarregáveis são bem mais seguros, afinal, a criança não conseguirá abrir o aparelho e ter contato com as pilhas.
  • Fácil manuseio – os aparelhos recarregáveis são fáceis de manusear, basta colocar no ouvido e na estação de carregamento. Essa facilidade pode representar uma grande vantagem para pessoas idosas, por exemplo, que têm dificuldade no manuseio das pilhas durante o ritual de troca. 
  • Confiabilidade – aparelhos recarregáveis têm a vantagem de deixarem o usuário mais confiante, já que a possibilidade de ficar sem carga durante o dia é baixa. 
  • Status da bateria – o aparelho monitora o status da bateria e informa caso esteja acabando. 

É possível tornar meu aparelho recarregável?

Muitas pessoas que já utilizam um aparelho auditivo, ao conhecerem a tecnologia de aparelhos recarregáveis têm a seguinte dúvida: “posso adaptar meu aparelho para ser recarregável?” .

A verdade é que é muito difícil realizar essa adaptação de um aparelho comum para um recarregável. É uma questão que envolve muito mais do que simplesmente encontrar pilhas recarregáveis e uma estação de carregamento adequada. Na maioria das vezes, essas pilhas podem não ser confiáveis ou compatíveis com o seu aparelho, já que ele não foi projetado para pilhas recarregáveis inicialmente. 

A recomendação, portanto, é procurar seu fonoaudiólogo e consultá-lo quanto às melhores opções de aparelhos recarregáveis. Dessa maneira, você poderá trocar seu aparelho para um recarregável com mais segurança. 

 

Clique aqui para falar com um de nossos fonoaudiólogos. 

Quem deve usar?

Os aparelhos auditivos recarregáveis são uma opção a mais do mercado para pessoas com perda auditiva que utilizam próteses e não querem se preocupar constantemente com a troca de pilhas. Qualquer um que queira usufruir dessa e das demais vantagens citadas está apto para o aparelho. 

Quanto custa?

O aparelho recarregável é uma opção mais conveniente, com mais recursos que facilitam o dia a dia do usuário. Por isso, é também mais caro que os aparelhos convencionais. 

Antes da compra, é importante pesar o custo-benefício do produto. Apesar de ser um pouco mais caro, as vantagens que oferece podem compensar em muito o valor adicional da compra. 

 

Os preços dos aparelhos recarregáveis variam muito de acordo com a marca, tecnologias e funcionalidades. 

Para conhecer as opções de aparelhos recarregáveis que representamos aqui na Audiofisa, CLIQUE AQUI! 

Se ainda estiver com dúvidas quanto às vantagens do aparelho auditivo recarregável, você pode fazer um teste gratuito durante uma semana e tirar suas próprias conclusões. Ficou interessado? Clique aqui para solicitar o seu teste agora mesmo! 

 

Estes artigos também podem te interessar: 

Como ajustar seu aparelho auditivo?

Como o aparelho auditivo pode melhorar sua relação com as pessoas

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts