Motivos para não comprar aparelhos auditivos na internet

A perda auditiva pode atingir pessoas de diversas idades, em situações diferentes. Quando o problema não é tratado da forma correta e precocemente, o quadro pode se agravar e tornar o tratamento ainda mais complicado. Por isso, é importante consultar um médico otorrinolaringologista, caso identifique sintomas como o zumbido no ouvido e a falta de compreensão durante uma conversa.

Ao pesquisar por aparelhos auditivos na internet, podem aparecer milhares de opções aparentemente vantajosas. Talvez pelo preço, fotos ou variedade, essas próteses podem parecer interessantes para quem busca pela solução para a perda auditiva. No entanto, esses aparelhos não são saudáveis e muito menos seguros para quem procura por uma solução.

Ao longo deste artigo, explicaremos os motivos para não fazer esse tipo de compra pela internet. 

É importante ter um acompanhamento e indicação médica

A perda auditiva, assim como qualquer outro problema de saúde, deve ser diagnosticada e tratada por profissionais na área. Tendo o acompanhamento médico correto, é possível identificar as causas e soluções ideais para o problema. 

Cada modelo de aparelho auditivo, inclusive, é mais indicado para determinados graus de perda auditiva e de acordo com a anatomia do ouvido do paciente. Esse tipo de informação não se obtém pela internet, mas por avaliações especializadas do fonoaudiólogo, sob pedido médico do otorrinolaringologista.

Mapeamento de fala

Nem sempre a adaptação a um aparelho auditivo é rápida. Dessa forma, existem alguns métodos utilizados para facilitar e agilizar todo o processo, de maneira com que o paciente se sinta confortável e sinta o progresso do tratamento. 

O mapeamento de fala, portanto, é um dos procedimentos utilizados para melhorar o quadro de desempenho do tratamento, aumentando a qualidade sonora do paciente ao utilizar o aparelho. Por meio do mapeamento, o fonoaudiólogo avalia a compreensão oral, de maneira com que as falhas possam ser identificadas. Após o procedimento, é possível alinhar as principais necessidades do paciente e pendências em relação ao aparelho, que poderá ser ajustado da maneira correta e com o máximo de precisão possível. 

Mapeamento de fala: o que é e para que serve?

Teste Grátis

Há uma grande diversidade de aparelhos auditivos, além dos diversos acessórios para uma melhor adaptação do paciente no dia a dia com a prótese. Por isso, empresas como a AudioFisa permitem um teste grátis com os aparelhos auditivos que mais se encaixem nas necessidades do pacientes. Dessa forma, o paciente pode vivenciar situações comuns do seu dia a dia com a prótese, antes mesmo de realizar a compra. 

Esse tipo de disponibilidade é um reflexo da necessidade de uma boa adaptação do paciente com o aparelho, de forma com que o tratamento seja eficaz e confortável para as necessidades de cada um. 

Saiba mais:

Teste grátis de aparelho auditivo: como funciona?

Qualidade do aparelho auditivo

Além da necessidade de um acompanhamento médico, é importante se atentar à qualidade do aparelho auditivo na hora da compra. Muitas vezes são oferecidos na internet amplificadores auditivos, que não são uma forma de tratamento para a perda auditiva. Esses amplificadores servem apenas para, como diz o próprio nome, amplificar os sons internos. Dessa forma, sintomas como o zumbido no ouvido não cessam, e a saúde auditiva do paciente continua a piorar. 

Clique aqui e conheça um pouco mais dos melhores aparelhos auditivos recomendados 

Agora você já sabe a importância de não comprar aparelhos auditivos na internet. Mas, não se esqueça, a perda auditiva precisa ser diagnosticada precocemente e tratada o quanto antes. Por isso, se você possui sintomas de perda auditiva ou já possui o diagnóstico, procure pelo seu tratamento! Você pode realizar o seu teste grátis com os melhores aparelhos do mercado aqui na AudioFisa. Agende já!

Leia também:

 

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital