COMO ESCOLHER SEU APARELHO AUDITIVO
Dentre os vários critérios a serem considerados na escolha do aparelho auditivo, destacamos: tipo e grau de perda auditiva, estilo de vida do paciente, preferências do paciente (acesso à tecnologia e discrição, por exemplo), qualidade do som e conforto.
O primeiro passo, portanto, é alinhar suas expectativas com o fonoaudiólogo, apresentando, também, um pouco do seu dia a dia. Em que momentos sua audição faz mais falta? Talvez seja no ambiente de trabalho, nos estudos, na interação com amigos e familiares, na participação em eventos, dentre outras possibilidades.
Em um primeiro momento, portanto, o profissional indicará opções de modelos adequados à fisiologia do ouvido do paciente e às suas necessidades auditivas.
Após essa etapa, é possível agregar outros atributos ao aparelho, no que diz respeito à estética do dispositivo e às suas funcionalidades extras — como a conectividade bluetooth, por exemplo.
Compreendendo o que é indispensável para o seu caso a partir do ponto de vista de um profissional, você estará pronto para iniciar sua tomada de decisão.
Tire todas as suas dúvidas a respeito das opções e, antes de qualquer decisão, solicite um teste gratuito do aparelho auditivo previamente escolhido. Este teste será fundamental para que comece a ter contato com os benefícios do aparelho auditivo e perceba se aquele modelo em questão te oferece o devido conforto e todas as funcionalidades extras importantes para o seu dia a dia.