Descobri a perda auditiva agora
Se você acaba de descobrir a perda auditiva ou desconfia do problema, os primeiros passos incluem obter confirmação do diagnóstico com o médico otorrinolaringologista e iniciar imediatamente o seu tratamento com um fonoaudiólogo.
O uso de aparelhos auditivos costuma ser o tratamento mais indicado para a perda auditiva, pois possibilita ao paciente um receptor dos sons do mundo. Com o avanço da tecnologia, esses dispositivos podem ser pequenos e discretos, além de garantirem alta qualidade de escuta e, a depender do modelo escolhido, conectividade direta com demais dispositivos eletrônicos (celulares, computadores, TV, dentre outros).
E se eu adiar o tratamento
Não importa em qual grau seja diagnosticada a sua perda. De perda auditiva leve à profunda, é imprescindível que o paciente inicie o seu tratamento a fim de não se adaptar com a ausência de sons à sua volta.
Qualquer som possível de ouvir — seja um sussurro, o canto dos pássaros ou uma buzina — é importante, pois mantém sua atenção para o mundo e o seu cérebro em constante interação com eles.
Ao eliminar determinados estímulos sonoros, por sua vez, você cria um novo padrão para a sua audição e começa a perder referências que promovem imediatamente uma perda em sua qualidade de comunicação e, ao longo do tempo, um encurtamento das suas atividades cerebrais.
Como consequência, sua perda auditiva pode evoluir de grau — exigindo aparelhos auditivos cada vez maiores —, e dificultando a adaptabilidade ao tratamento (uma vez que o paciente habituou como padrão uma audição debilitada).
Priorize sua qualidade auditiva e inicie agora mesmo o seu tratamento. Basta acionar um fonoaudiólogo da AudioFisa para testar, gratuitamente, um aparelho auditivo alinhado às suas necessidade.
TESTE DE
7 DIAS GRÁTIS
Solicite um período de experiência com o aparelho,
experimente nossos produtos, com tranquilidade,
no conforto do seu lar ou escritório.
Leve para casa, por 7 dias sem custo algum,
só compre se gostar.