3 acessórios de aparelho auditivo para facilitar o dia a dia

Imagine só: você está no meio da rua e precisa atender a um telefonema urgente ou, até mesmo, quer escutar uma música pelo celular. Como fazer isso de maneira confortável usando o aparelho auditivo? Sem os acessórios, provavelmente você terá que parar em algum lugar, às vezes será necessário guardar o aparelho, abrir a bolsa, pegar o celular para, só depois, conseguir atender à chamada. 

É por causa de situações assim que o universo dos aparelhos auditivos está em constante evolução para facilitar a vida dos usuários. E para explorar ainda mais os benefícios dos dispositivos, vários acessórios já foram criados. 

Pensando nisso, criamos um artigo com o objetivo de explicar mais sobre alguns acessórios e suas principais características. Acompanhe!

  1. ConnectClip

O ConnectClip é um microfone e fone de ouvido de conectividade direta com os aparelhos da marca Oticon, compatível com o aparelho OPN. Ao ser conectado com o celular, o acessório permite que o usuário faça chamadas em viva voz, ouça músicas em aplicativos ou, até mesmo, escute alguém que está distante — por meio do microfone remoto.

Em uma reunião, por exemplo, em que há funcionários de toda a empresa discutindo algum projeto, o uso do microfone remoto pode se tornar extremamente necessário. Quando você quiser, o seu aparelho auditivo poderá se transformar em fones de ouvido sem fio. Além disso, os sons são capturados em alta qualidade e isso torna a experiência menos cansativa.

Com o uso do ConnectClip, uma situação do dia a dia que poderia ser complicada, torna-se uma simples etapa de pareamento via Bluetooth entre os aparelhos.

  1. Adaptador de telefone e TV

De maneira geral, os adaptadores de telefone e televisão estão integrados em um só acessório. E conectar-se aos dispositivos citados pode auxiliar a vida do paciente de diversas maneiras.

Por exemplo, quando a família toda se junta para assistir a um filme, mas algum parente não para de falar e você não entende nada do que está acontecendo na TV. Há uma solução simples: conecte-se à televisão. O problema é resolvido rapidamente e você, finalmente, poderá usufruir do momento e, é claro, entenderá o filme inteiro.

Outra vantagem superinteressante: você pode ligar o seu adaptador ao telefone fixo. Apesar do aparelho fixo ser menos usual nos tempos atuais, muitas pessoas ainda o possuem em casa. E quando se trata de uma ligação feita por um fixo, os ruídos incômodos são ainda mais frequentes. Por isso, os adaptadores têm a função de deixar as ligações com o som com melhor qualidade. Assim, entrar em contato com parentes distantes fica bem mais fácil.

  1. Streamer Pro

Também da marca Oticon, o Streamer Pro funciona como uma espécie de controle remoto para seu aparelho auditivo por meio do sistema de adaptadores ConnectLine. 

Ele é usado ao redor do pescoço e possui três botões vinculados às principais aplicações: microfone, telefone e TV. Usando o acessório você poderá, por exemplo, realizar, atender e finalizar chamadas telefônicas. 

Como a maioria dos controles criados para aparelhos auditivos, o Streamer Pro desempenha funções básicas como a alteração de volume. Mas, além disso, ele te conecta ao dispositivo desejado em apenas um toque. Assim você poderá acessar e ativar aplicativos desejados instantaneamente. 

Ao adquirir o acessório, você terá acesso, também, ao aplicativo de celular, que desempenha as mesmas funções, porém com ainda mais facilidade. O aplicativo permite que você controle e personalize o seu dispositivo para que ele te proporcione a experiência mais adequada.

Espero ter te ajudado na escolha do acessório que atenda melhor às suas necessidades. Ah, mais uma coisa: alguns deles estão disponíveis para teste juntamente com os aparelhos auditivos, na AudioFisa. Fale conosco para mais informações! 🙂

Leia também:

 

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital