Aparelho auditivo possibilita conectividade bluetooth

Cada vez menores e mais confortáveis, os aparelhos auditivos estão sendo aprimorados para utilidades de um contexto mais atual, visando que o paciente tenha uma vida mais ativa. Ouvir músicas com aparelho auditivo, participar de reuniões ou assistir a um filme com os amigos vêm se tornando atividades mais práticas e prazerosas para os usuários.

Em 2017, o primeiro aparelho auditivo bluetooth da Oticon chegou ao Brasil. O Opn, da empresa dinamarquesa, foi pensado exatamente para o conforto e praticidade que a tecnologia pode trazer à vida dos usuários. A proposta do Opn é a de que o próprio usuário controle o que deseja ouvir. Ele é capaz de, até mesmo, proporcionar conectividade total com a automação da casa, ou com outros ambientes frequentados pelo paciente.

Deseja conhecer mais sobre o aparelho Opn da Oticon? 

A AudioFisa te oferece um teste grátis do aparelho auditivo. Clique aqui para saber mais.

Para quem busca por praticidade e produtividade, os dispositivos mais tecnológicos são ideais. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre as vantagens de investir em um aparelho com bluetooth.

Conexão e corte de interferências

Uma das principais queixas dos pacientes sobre os aparelhos mais antigos, são as interferências constantes. Sons incômodos parecidos com o de um apito podem ser comuns quando há aproximação de um telefone com a prótese.

E se falar ao telefone pode ser uma tarefa extremamente incômoda, imagine estar em lugares com sons altos? Ir a um show com os amigos pode se tornar extremamente desagradável.

Mas com os aparelhos que possuem bluetooth, as interferências diminuíram consideravelmente. Isso porque, nas próteses atuais é possível conectar celular, televisão e vários outros dispositivos diretamente no aparelho. Dessa forma, o som é transmitido de forma mais clara e as interferências dadas por conexões falhas acabaram.

Imagine só: você quer ouvir uma música indo para o trabalho, mas está com o aparelho auditivo. Ter que tirar a prótese, guardar no local apropriado e colocar os fones enquanto está atrasado não é nada prático, certo? Mas em outro cenário, quando se usa o dispositivo com bluetooth, é só dar play na música (e pronto!).

O exemplo dado é válido para várias outras situações em que o uso de um aparelho com mais tecnologia proporciona praticidade. Com o uso de dispositivos mais avançados, o trabalho e as interações do paciente ficam facilitados

Um outro exemplo é: um funcionário com deficiência auditiva precisa participar de uma reunião online. Em casos assim, é extremamente necessário que ele preste bastante atenção em cada uma das informações passadas. Mas de que forma fazer isso sem entender bem o que está sendo dito? Mais uma vez, o dispositivo conectado ao celular facilitará o processo.

Conheça 5 vantagens do aparelho auditivo para quem trabalha.

Em alguns lugares ao redor do mundo também já existem empresas que facilitam o uso dos aparelhos auditivos bluetooth. Igrejas, shoppings e produções de eventos estão cooperando com a acessibilidade e adotando tecnologias que possibilitam a conexão do aparelho aos dispositivos sonoros dos locais. 

Aplicativos

Alguns aparelhos auditivos com bluetooth também podem ser controlados por meio de aplicativos de celular. Isso colabora de maneira efetiva com a vida do paciente, que pode adaptar o volume e ajustar a transmissão do aparelho usando apenas aplicativos.

Além disso, usando aplicativos conectados ao aparelho, é possível bloquear alguns sons e ruídos de lugares muito movimentados e prestar atenção apenas em suas companhias.

Oticon ON é o aplicativo que tem compatibilidade com os aparelhos auditivos da Oticon OPN. Por meio dele você pode se conectar à televisão, controlar o volume e ajustar o retorno do aparelho.

Investir em um aparelho auditivo bluetooth, é investir em uma vida moderna. Quer conhecer mais sobre os dispositivos e as particularidades tecnológicas deles? Agende seu teste grátis conosco e experimente o aparelho que mais se adeque à sua rotina.

Leia mais: 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital