Como adaptar seu aparelho auditivo a ambientes barulhentos

Todo mundo falando ao mesmo tempo, um telefone tocando no fundo, música alta, e você no meio disso tudo, se esforçando para ouvir e ser ouvido. Soa familiar?

Pessoas com dificuldade auditiva conhecem bem o desafio que é tentar adaptar seu aparelho auditivo a ambientes barulhentos e sabem como é desgastante filtrar tantos sons, quando não é possível fazer esse ajuste.

Mesmo com aparelhos de boa qualidade, a informação pode chegar incompleta ou distorcida, se houver muito ruído ao redor. Além disso ser cansativo, fica chato pedir toda hora para alguém repetir o que disse, não é?

Mas não precisa mais ser assim!

Hoje o mercado oferece recursos e acessórios que, conectados a seu aparelho, permitem que os sons cheguem mais claros e fáceis de entender.

Neste artigo a gente vai te mostrar como a tecnologia pode te ajudar a interagir melhor com o mundo ao seu redor, mesmo em ambientes com muito barulho.

O que você vai ver neste artigo:

 

  • Como a tecnologia melhora sua vida
  • Como conectar o microfone
  • Como não abrir mão dos bons momentos

 

Como a tecnologia melhora sua vida

Pode ser que o problema não seja a tecnologia do aparelho, mas sim um desgaste natural no aparelho, que provoca falhas na transmissão dos sons ou um volume muito baixo, o que indica que pode estar na hora de você trocar seu velho amigo aí por um mais novo.

De modo geral, aparelhos auditivos mais modernos oferecem melhor captação dos sons e reduzem os ruídos e zumbidos que tanto atrapalham a comunicação.

Para ambientes barulhentos, os aparelhos precisam ter recursos que garantam o foco no que você realmente precisa ouvir. Recursos como microfones remotos, que enviam os sons diretamente pro seu aparelho auditivo, podem ser opções interessantes.

Aparelhos da marca Oticon, por exemplo, contam com o novo microfone ConnectLine, que funciona sem fio e tem alcance de até 15 metros.

Trata-se de um microfone bem discreto, sem fio, que fica próximo da fonte sonora que você quer mais ouvir. Por exemplo, do padre ou pastor da sua igreja, ou ainda de um professor em sala de aula. Daí o microfone capta o que é dito e transmite direto para seu aparelho. 

Como adaptar seu aparelho auditivo a ambientes barulhentos

Mas como ele funciona?

O microfone é conectado sem fio ao streamer da marca, que é um tipo de roteador que conecta seu aparelho a dispositivos como TV, celular e computador. Daí o microfone ConnectLine fica com a pessoa que está falando. O áudio é captado pelo streamer e transmitido direto para seu aparelho.

Conheça acessórios que tornam seu aparelho ainda melhor:

3 acessórios para aparelhos auditivos que facilitam sua vida!

Como conectar o microfone

Para aproveitar ao máximo a qualidade do seu microfone sem fio, o ideal é que ele seja apontado diretamente para a boca de quem está falando, a cerca de 10-20 cm de distância. Assim, você garante um som mais claro na transmissão para seu aparelho auditivo.

O primeiro passo para usar o microfone é fazer o pareamento. Basta pressionar e segurar o botão ligar do streamer, por cerca de 5 segundos, até uma luz azul começar a piscar. Depois disso, pressione o botão ligar do microfone e segure até que uma luz laranja acenda nos dois aparelhos.

Pronto! Você está preparado para enfrentar qualquer evento barulhento com muito mais confiança.

Como não abrir mão dos bons momentos

Com os recursos que a tecnologia oferece hoje, você não precisa mais abrir mão dos momentos prazerosos da sua vida, por medo de não conseguir se comunicar.

Pessoas com perda auditiva hoje contam com vários recursos para superar as dificuldades das situações e poderem adaptar seu aparelho auditivo a ambientes barulhentos.

Se as suas próteses auditivas atuais estão limitando sua vida, seja pessoal ou profissional, existem inúmeras opções no mercado que podem ampliar, e muito, a sua qualidade de vida.

Aqui na AudioFisa você pode conhecer todas as opções do mercado e ainda testar gratuitamente por 7 dias para ter certeza de que está fazendo a escolha certa.

Não deixe que seu aparelho auditivo decida onde você pode ir. 

 

CTA AudioFisa Teste Grátis do Aparelho Auditivo durante 7 dias!

Agente o seu Teste Grátis do Aparelho Auditivo por uma semana!

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital