Como conectar meu aparelho auditivo à TV?

Lembra daquele seu Nokia quadradinho, que só fazia ligações? Faz tempo, né. Os celulares de hoje acessam a internet, mandam mensagens e e-mails, pagam contas e… até fazem ligações.

Os aparelhos auditivos seguem o mesmo caminho. Aqueles aparelhos que só amplificam o som são coisa do passado. Os modelos atuais, mais modernos e cheios de novas funções, estão abrindo novas possibilidades para pessoas com deficiência auditiva.

Se você quer aproveitar ao máximo as possibilidades do seu aparelho bluetooth e aprender o passo a passo de como conectá-lo à sua TV, continue lendo

  • Como aproveitar todas as possibilidades do seu aparelho
  • Como transformar o aparelho auditivo em fone de ouvido
  • Como conectar seu aparelho à TV
  • Como estar sempre atualizado com as novas tecnologias

Como aproveitar todas as possibilidades do seu aparelho

A conexão com outros dispositivos abre novas possibilidades de comunicação e entretenimento. Você pode, por exemplo, realizar chamadas de vídeo, ouvir música ou assistir à sua série preferida com muito mais conforto.

Usando seus aparelhos como fones de ouvido, você ouve seu programa favorito no volume mais confortável para você, sem incomodar quem está perto. Para isso, basta ter os acessórios certos e fazer uma simples instalação. Continue lendo.

Como transformar o aparelho auditivo em fone de ouvido

Para que suas próteses funcionem como fones sem fio, você precisa utilizar alguns recursos compatíveis. No caso de aparelhos Oticon, por exemplo, a conexão com a TV é feita por meio de um adaptador e de um streamer, que se comunicam via bluetooth. O adaptador capta o som da TV e transmite para o streamer, que envia o áudio para seu aparelho.

Por meio dessa tecnologia, o som que chega até você é muito mais claro e melhor distribuído entre os dois ouvidos, além de estar sincronizado com a TV, sem atrasos nas falas.

Além disso, o streamer pode se conectar a outros dispositivos, como celulares e computadores; ser utilizado como microfone, para facilitar suas ligações; e ainda funcionar como um controle remoto, o que torna tudo mais fácil, simples e discreto.

Como conectar seu aparelho à TV

Para ouvir o som da TV pelo aparelho auditivo, primeiro você precisa conectar o adaptador e parear com o streamer. Não se preocupe com os termos novos, o procedimento é bem simples, e você será capaz de realizá-lo com pouca ou nenhuma dificuldade.

Ao realizar a instalação, observe a distância entre a TV e o sofá, e também se não há algum móvel que possa ser um obstáculo entre você e o adaptador. Essas condições podem afetar a qualidade do som que será transmitido para seu aparelho.

Veja a seguir os procedimentos para aproveitar ao máximo a conectividade com a TV:

Instalação

  • Coloque o adaptador próximo à TV, em sentido horizontal e sem obstáculos entre ele e os aparelhos auditivos.
  • Ligue os cabos de acordo com o modelo do adaptador e o tipo de conexão da sua TV.
  • Conecte o adaptador a uma tomada e, depois de alguns segundos, uma luz azul se acenderá, pedindo o pareamento.

Pareamento

  • Coloque seu streamer a uma distância de, no máximo, 30 centímetros do adaptador de TV.
  • Pressione o botão de conexão por cerca de 5 segundos, até que uma luz azul comece a piscar rapidamente.
  • Em pouco tempo, os dois dispositivos se conectam automaticamente e você já será capaz de usar seus aparelhos como fones de ouvido para a TV.

Como estar sempre atualizado com as novas tecnologias

Viu como é fácil conectar seu aparelho auditivo à TV? Com poucos procedimentos, você já é capaz de aproveitar muito mais seus momentos de lazer com sua TV.

Novos avanços tecnológicos surgem frequentemente. E talvez aquele recurso ou facilidade que você tanto deseja já esteja disponível em algum novo modelo e você não sabia. Será que não está na hora de trocar seu aparelho por um modelo que atenda melhor às suas necessidades atuais?

Se você quer conhecer mais opções de aparelhos, entre em contato com a AudioFisa e solicite um teste grátis de um de nossos modelos. Você terá todo o acompanhamento de nossos profissionais para uma experiência ainda mais completa.

CTA AudioFisa Teste Grátis do Aparelho Auditivo durante 7 dias!

Agente o seu Teste Grátis do Aparelho Auditivo por uma semana!

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital