Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

Cuidados com o aparelho auditivo. Como aumentar a vida útil do seu

Cuidados com o aparelho auditivo. Saiba como aumentar a vida útil do seu

Um aparelho auditivo dura quanto tempo? Qual a vida útil? A resposta para estas perguntas pode variar em função do cuidado do usuário, do manuseio e até mesmo da forma de guardar o aparelho.

A atenção a estes cuidados é essencial e muitas pessoas acabam deixando ‘de lado’ por achar que a interferência no funcionamento é pouca, mas não é. Estes pequenos detalhes podem interferir de forma positiva ou negativa no aparelho auditivo.

Para saber melhor quais são os cuidados com o aparelho auditivo e o que é fundamental ser feito, prossiga com a leitura deste conteúdo.

Vamos lá?

Informações sobre o aparelho auditivo

Do modo geral*, os aparelhos duram entre 3 e 5 anos.
Eles são responsáveis por manter a qualidade de vida e a boa audição do usuário.

Por ser um aparelho extremamente útil, é necessário entender perfeitamente o seu funcionamento e a melhor maneira de armazená-lo. Desta forma, conversar e tirar todas as dúvidas ao adquirir o seu aparelho auditivo é um passo primordial.

*Esta informação é variável uma vez que depende do fabricante e do tipo do aparelho auditivo.

Cuidados com o aparelho auditivo: como aumentar a vida útil do seu?

O que é indispensável ser feito?

Não deixar o aparelho cair

Dependendo da altura, uma queda pode danificar e até estragar o aparelho impedindo o bom funcionamento do mesmo. Evite guardá-lo em local alto e que facilita uma queda.

Manter o aparelho longe da sujeira e da poeira

Um pouco de poeira é o suficiente para danificar o funcionamento do aparelho auditivo. É importante entender que o aparelho serve para facilitar a audição e deve ser armazenado com muito cuidado, como se fosse realmente uma parte do corpo ‘fora dele’.

Sendo assim, é válido mantê-lo longe de poeira, sujeiras e locais em contato com o vento.

Manter longe da umidade

Vai viajar e passar um tempo descansando na praia? Redobre o cuidado com o aparelho auditivo.

Além de não usar para nadar, o aparelho deve ser removido antes do banho, da sauna e até mesmo de locais onde o aparelho possa ficar exposto à umidade.

Manter o aparelho longe de crianças e animais domésticos

Para crianças pequenas o aparelho auditivo pode parecer um brinquedo. Além do mais, por possuir peças pequenas, pode ser facilmente colocados na boca e causar problemas graves.

Por isso, deixe sempre o aparelho longe do alcance delas.

E no caso dos animais domésticos, quando estão ligados os aparelhos podem causar diversos incômodos. Sendo assim, evite deixar ao alcance deles também.

Evitar a limpeza feita com panos úmidos

Como já informamos acima, a umidade não é benéfica para o aparelho auditivo. Desta maneira, para realizar uma boa limpeza o correto é usar um pano seco, macio e limpo.

O fonoaudiólogo pode informar a melhor maneira de realizar a limpeza do aparelho. Converse com o seu.

Não exite em pedir ajuda para um profissional

Para garantir uma boa vida útil ao seu aparelho auditivo, não exite em pedir ajuda a um profissional. Ele pode tirar suas dúvidas, informar outros cuidados e auxiliar desde pequenas situações, como limpar a cera, a situações maiores como falhas no aparelho auditivo.

Se o conteúdo foi útil e cessou as suas dúvidas sobre os cuidados com o aparelho auditivo, compartilhe o material nas suas redes sociais e informe amigos e familiares sobre o assunto. Conte com a AudioFisa!

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts