Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

Cuidados com o aparelho auditivo

Cuidados vão do manuseio até como são feitas as revisões periódicas. Preste atenção nessas dicas e evite que seu aparelho auditivo perca funcionalidades.

O aparelho auditivo se torna parte indispensável de quem necessita da sua usabilidade. Isso porque ele melhora a saúde e proporciona mais bem-estar e qualidade de vida. Desta forma, cuidar e garantir a boa funcionalidade e duração é essencial e é sobre isso que vamos conversar hoje.

Quando você tem algo muito importante, você cuida com cuidado, certo?  Isso também inclui a importância do cuidado com o aparelho auditivo. A durabilidade e o bom rendimento sonoro podem ter influência positiva ou negativa, o que depende da forma como o cuidado é feito.  

Quando falamos em cuidado, estamos falando desde o manuseio com o aparelho até como são feitas as revisões periódicas. Por isso, preste atenção nessas dicas e evite que seu aparelho perca a sua funcionalidade.

Temperaturas

Para manter o bom funcionamento do seu aparelho auditivo é importante ter cuidado com as temperaturas e umidades. O aparelho não pode ser exposto a altas temperaturas e ao calor, luz solar e aquecedores.

Em relação à umidade, lembre-se de retirar o aparelho antes de tomar banho ou nadar, por exemplo. A umidade pode danificar a parte elétrica do aparelho, então, tome cuidado.

Manuseio

Durante o manuseio do aparelho, todo cuidado é pouco. Evitar ao máximo os impactos é um cuidado essencial. Ao limpar, inserir ou retirar, tente ter cuidado para evitar quedas e arranhões.

Armazenamento

Quando for retirar o aparelho, guarde-o em um local seco e arejado. Siga as orientações do manual do produto, essas informações são indispensáveis.

Limpeza

A limpeza inclui tanto a higiene adequada do ouvido quanto a limpeza do próprio aparelho. Para que o aparelho auditivo ofereça o melhor desempenho, é importante que os ouvidos estejam limpos e higienizados, livre de resíduos ou cera.  Já a limpeza do aparelho deve ser feita cuidadosamente com um pano macio seco. Utilizar álcool não é uma boa prática já que pode danificar mais do que auxiliar na limpeza.

Informações complementares

Outras dicas são importantes levar em consideração, por exemplo:

– Retire o aparelho antes de dormir. Além de evitar desconforto, pode evitar que quebre ou danifique durante o sono.
– Se for secar o cabelo, só coloque o aparelho auditivo ao finalizar.
– Não utilize o aparelho enquanto estiver utilizando medicação direta no ouvido.
– Ao retirar, mantenha o aparelho guardado longe do alcance de crianças e animais domésticos.
– Só efetue reparos com especialistas. Evite deixar seu aparelho aos cuidados de “qualquer pessoa”, os malefícios de deixar na responsabilidade de alguém que não sabe manusear são imensos.  

Nós, da Audiofisa, sempre falamos aos nossos pacientes que para maior durabilidade do aparelho auditivo o correto é fazer revisão em uma empresa especializada a cada seis meses. Nessa revisão, são trocados os filtros e é feita a limpeza com produtos específicos para tirar poeira e a oxidação (devido a umidade que o aparelho é exposto).

Faça o teste gratuito do aparelho auditivo. É só se cadastrar que retornamos o mais breve possível.

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts