Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

Marca de aparelho auditivo: qual a melhor e como escolher a sua?

marca-de-aparelho-auditivo-qual-a-melhor-e-como-escolher-a-sua

Está em dúvida em qual a melhor marca de aparelho auditivo para escolher? Então, continue lendo este artigo.

Vamos te apresentar as características, vantagens e para quais casos cada uma das grandes marcas de aparelhos auditivos é indicada, para que possa fazer a melhor decisão para o seu dia a dia e para a sua qualidade auditiva.

Perder a audição é uma situação séria e que precisa ser tratada o mais rápido possível.

Vamos lá? Confira!

Marcas de aparelhos auditivos: características, vantagens e quando cada uma é recomendada

Aparelhos auditivos Oticon (Tecnologia Dinamarquesa)

Esses aparelhos são desenvolvidos para que tenha a melhor experiência auditiva possível nos mais diversos ambientes e situações da sua rotina, com modelos diferentes, adaptáveis para o seu quadro e para o que você realmente precisa.

Todos os modelos conseguem tratar com efetividade todos os graus de perda auditiva (leve, moderada, severa ou profunda).

Entenda melhor os diferenciais de cada modelo e para quais casos são indicados abaixo:

  • Oticon Alta2: ideal para usuários que buscam uma máxima discrição, com estilos de aparelhos com tubos finos, sem fio e até mesmo invisíveis no canal (trata perdas auditivas leves a severas).
  • Oticon Nera2: diminui o esforço necessário que você faz para ouvir e compreender os sons ao seu redor, com maior qualidade sonora, possibilitando um experiência mais agradável no dia a dia (trata perdas auditivas leves a severas).
  • Oticon Ria2: uma boa opção para pacientes com surdez bilateral, pois possui tecnologia que sincroniza o desempenho dos dois aparelhos, em ambos os ouvidos (trata perdas auditivas leves a severas).
  • Oticon Opn: a tecnologia desse aparelho permite que você assimile e diferencie sons 50 vezes mais rápido, uma grande ajuda em ambientes mais barulhentos ou com muitas pessoas falando ao mesmo tempo, como reuniões de trabalho, salas de aula, festas, praças, roda de amigos e qualquer outro cenário que, em geral, é mais desafiador para pessoas com perda de audição (trata perdas auditivas leves a severas). Além disso, o aparelho possui tecnologia de conexão via bluetooth.
  • Oticon Sensei: modelo pediátrico que visa capacitar crianças com perda auditiva para sua comunicação com o mundo, desde o desenvolvimento de fala até a compreensão de fala entre família, amigos e em sala de aula. A linha infantil possibilita, inclusive, a variação de cor do aparelho, visando a personalização conforme o gosto da criança. 

Aparelhos auditivos Oticon: conheça os principais modelos

Aparelhos auditivos Argosy (Tecnologia Suíça)

Os aparelhos Argosy são feitos sob medida para personalizar a experiência de cada usuário com a sua audição.

Essa marca tem modelos tanto retroauriculares (com encaixo por detrás da orelha), quanto intra-aurais (que se encaixam diretamente no canal do ouvido).

Com os seus aparelhos, a Argosy consegue ajudar a tratar cada grau de perda auditiva (leve, moderado, severo ou profundo), a depender de cada modelo.

Saiba mais sobre os diferenciais do Argosy Gala, último lançamento da marca: 

  • Oferece compatibilidade com qualquer dispositivo Wireless, Roger e/ou FM, além de ter microfone direcional, sendo uma boa solução para quem está sempre usando celular/computador e enfrentando uma rotina corrida e agitada. 
  • Possui tecnologia inteligente, para que o usuário consiga se adaptar bem aos mais diversos ambientes da sua rotina, desde uma simples conversa com outras pessoa até debates mais complexos e situações com mais barulho. 
  • Trata todos os graus de perda auditiva (leve, moderado, severo e profundo).

As vantagens podem variar conforme o modelo do aparelho auditivo, que deverá ser indicado pelo fonoaudiólogo.

Saiba mais sobre os aparelhos auditivos da Argosy aqui (com fotos de cada modelo).

Aparelhos auditivos Microtech (Tecnologia Americana)

Com tecnologia avançada e moderna, os aparelhos auditivos da Microtech contam com recursos premium, que possibilitam uma experiência sonora única e atendem a necessidades específicas de alguém com perda auditiva.

Todos os modelos disponíveis buscam fazer com que você consiga ouvir confortavelmente, independente do ambiente onde estiver.

O último lançamento da marca é o Microtech Esentia que possui as seguintes vantagens:

  • Possui conectividade Bluetooth.
  • Possui tecnologia de ponta, o Hearing Reality ™, potencializando a sua audição de forma inovadora, refinada e pura e ajudando a ouvir em ambientes desafiadores.
  • Não têm zumbidos nem chiados.
  • Oferecem sistema de feedback (retorno) de qualidade durante o dia inteiro.
  • Tem mais segurança para o usuário, com sistema resistente à água, cera e umidade, o que aumenta a durabilidade.
  • Tem uma solução especial para perda auditiva unilateral, com a tecnologia CROS que possibilita mais clareza aos sons.
  • Mais qualidade para ouvir música pelo aplicativo Thrive.

Saiba mais sobre os aparelhos auditivos da Microtech aqui (com fotos de cada modelo).

Como escolher a melhor marca e modelo para você?

A principal recomendação aqui é escolher aquele aparelho auditivo que melhor se adequar ao seu grau de perda auditiva, à sua condição financeira e, principalmente, ao seu dia a dia.

A que atender a esses requisitos será a melhor opção para você.

Não precisa, por exemplo, optar por aquele aparelho que tem inúmeros recursos e são mais caros se você não for usar boa parte deles durante a sua rotina.

Seja sincero consigo e avalie bem qual é a melhor solução para o seu caso.

Em geral, além do aparelho auditivo em si, os usuários também costumam considerar questões sobre o lugar onde eles compraram: como é a assistência técnica? Os profissionais conseguem regular bem o aparelho se houver necessidade? Tem emissão de nota fiscal? Como é o atendimento e o pagamento?

Então, não esqueça de pesquisar isso também aonde estiver pensando em adquirir o seu aparelho, ok?

Leia também:

Como realizar o financiamento do aparelho auditivo?

E, principalmente: conte com a avaliação do seu fonoaudiólogo. O profissional é a pessoa mais capacitada pode te orientar quanto ao melhor aparelho auditivo, adequado às suas necessidades pessoais e de saúde. 

Teste gratuitamente qualquer um desses aparelhos por 7 dias!

E então, conseguiu ter uma ideia de qual aparelho auditivo vai ser melhor para você?

Saiba que você pode testar gratuitamente qualquer um dos aparelhos dessas marcas no conforto da sua casa e até no ambiente de trabalho. O que acha?

O agendamento do teste de aparelho auditivo é simples e rápido, basta preencher os dados do formulário da página abaixo que a nossa equipe irá entrar em contato com você.

Clique aqui e agende o seu Teste Grátis do Aparelho Auditivo durante 1 semana agora mesmo

Pare de adiar ainda mais o tratamento da sua perda auditiva.

Na Audiofisa, além do teste gratuito de 7 dias, você ainda conta com acompanhamento audiológico ilimitado durante o uso dos aparelhos, mapeamento de fala, adaptação mais rápida comprovada e, claro, com extrema qualidade no atendimento, refletida na satisfação dos nossos clientes.

Saiba mais em: 

Quais as vantagens de adquirir um aparelho auditivo com a Audiofisa?

Leia também:

Banner_Audiofisa_opticonopn
Agente o seu Teste Grátis do Aparelho Auditivo por uma semana!

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts