Preço aparelho auditivo: por que é tão caro?

A perda auditiva é uma das deficiências mais comuns entre a população. Mesmo assim, ainda é cercada por preconceito, vergonha e, principalmente, pela falta de informação. Você provavelmente conhece pessoas que sofrem com o problema e nem sabe.

Embora mais comum entre idosos, a perda auditiva pode acometer pessoas de todas as idades, principalmente aquelas expostas a ruídos e a sons muito altos. Doenças ou fator genético também podem causar a surdez ou redução da audição.

O aparelho auditivo é a solução que melhora significativamente a qualidade de vida de pacientes com perda auditiva. Mas ainda há muito receio quanto ao seu alto custo, o que faz com que muitas pessoas optem por não usá-lo.

Acompanhe o artigo para entender o funcionamento do aparelho auditivo e o que deve-se esperar do preço dessa tecnologia.

Como funciona um aparelho auditivo?

O aparelho auditivo é um dispositivo eletrônico que, dependendo do modelo, do tipo e do grau da perda auditiva, pode ser usado dentro ou na parte de trás da orelha. Sua função é captar e amplificar as ondas sonoras presentes no ambiente e levá-las até o interior do ouvido. Ele é composto por três partes:

  1. Microfone: que fica na parte externa e capta os sons transformando-os em sinais elétricos, que são enviados ao amplificador;
  2. Amplificador: onde os sinais são recebidos e têm sua potência amplificada;
  3. Receptor: que faz o envio dos sinais para o ouvido.

Existem vários tipos e modelos de aparelhos auditivos, cada um com o objetivo de atender especificamente às necessidades do paciente. Alguns possuem uma tecnologia mais moderna e outros são mais simples. Tudo depende da aplicação necessária.

A indicação do aparelho deve ser feita por um profissional especializado que fará a avaliação e orientação do modelo mais indicado ao caso do paciente. Isso envolve suas preferências quanto ao tamanho, discrição e funcionalidade. O objetivo é sempre a satisfação e qualidade de vida do paciente.

Qual o preço do aparelho auditivo?

Como em todo dispositivo eletrônico, o preço do aparelho auditivo varia muito de acordo com a tecnologia que ele utiliza. Como já mencionamos, existem vários modelos e cada um com funcionalidades diferentes, o que influencia a variação de preço. Uma estimativa aproximada é de que os preços variem entre R$ 2 e R$ 15 mil.

Para você entender melhor, veja algumas das funcionalidades que um aparelho pode oferecer:

  • Conexão com TV e celular;
  • Não possuir bateria;
  • Recursos especiais para melhorar o entendimento da fala em locais ruidosos;
  • Sensor de movimento;
  • Ligação telefônica via aparelho;
  • Resistência a água;
  • Ajuste via controle remoto ou botão;
  • Proteção contra oxidação e umidade.

O que deve ser levado em conta no momento da escolha, muito mais do que o preço, é a qualidade do aparelho e o conforto que ele pode oferecer ao usuário. Pessoas muito ativas, presentes em ambientes de trabalho e que necessitam de uma audição mais clara, deverão optar por aparelhos mais potentes e sofisticados. Já para quem permanece em ambientes mais tranquilos, sem tantos ruídos, ou que fica em casa, pode optar por aparelhos com menos recursos, mas que atendam o seu caso com a mesma qualidade.

Reintegração social

Muitas empresas oferecem condições facilitadas para a compra de aparelhos auditivos. Leia mais sobre como realizar o financiamento do aparelho auditivo.

O uso do aparelho auditivo é uma forma de reintegração social, permite o convívio seguro com outras pessoas, traz bem-estar e restaura a autoestima, promovendo uma vida com mais qualidade e alegria.

Se você é do Distrito Federal e está precisando de aparelho auditivo, clique aqui e conheça nossas soluções.

Banner AudioFisa Experimente

Banner AudioFisa Experimente

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital