Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

Saiba identificar alguns sinais da perda de audição

Não ouvir é um dos sinais de perda auditiva. Há sintomas que passam despercebidos, que dizem muito sobre a saúde auditiva e não devem ser ignorados.

O principal sinal de perda de audição se dá quando uma pessoa não consegue ouvir corretamente em um ou ambos os ouvidos, mas há sintomas que passam despercebidos. Eles dizem muito sobre a saúde auditiva e que não devem ser ignorados. É sobre eles que vamos falar agora.

Vale lembrar que a família e os amigos são essenciais para ajudar a descobrir quando alguém está ou não com perda auditiva. Isso porque quem está com a perda auditiva muitas vezes não consegue perceber. Então, se alguém comentar alguma mudança de comportamento que pode interferir na sua perda auditiva, observe e procure o médico, mas antes avalie esses sinais.

Alguns sinais comuns são:

– Falar muito alto durante uma conversa no telefone;
– Pedir para que a pessoa repita várias vezes o que está falando;
– Assistir televisão em um volume muito alto;
– Não atender telefone por não ouvi-lo tocar;
– Sensação de ouvido tampado;
– Sensação de pressão constante no ouvido;
– Sentir ou ouvir estalos;
– Zumbidos e chiados (constantes ou momentâneos) no ouvido;
– Dificuldade de identificar de onde os sons estão vindo.

Procure ajuda

Estes são apenas alguns sinais simples, mas que podem dizer muito sobre sua audição. Por isso, ao identificar qualquer um destes sinais, procure imediatamente o médico para realizar uma avaliação da audição e descobrir se você possui algum tipo de problema auditivo.

Nunca tente se autodiagnosticar. Notar os sinais e perceber as mudanças é diferente de buscar tratamento por conta própria. Procure um profissional que possa te auxiliar da maneira correta e que possa indicar o tratamento mais eficaz para o seu problema.

Se você já identificou alguma perda auditiva e está buscando um aparelho, você pode testá-lo gratuitamente por 7 dias. Clique aqui para testar!

ebook labirintite

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts