Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

Teste grátis de aparelho auditivo: como funciona?

Aparelho auditivo sendo testado

O teste grátis é uma etapa muito importante antes de comprar um aparelho auditivo. Isso porque, além de proporcionar uma experiência prévia do aparelho escolhido, ajuda na adaptação do paciente com a nova prótese. 

Aqui na Audiofisa, por exemplo, possuímos diversos aparelhos disponíveis para o teste grátis, que dura sete dias. Dentre nossas opções, qualquer um pode ser escolhido por você, desde que esteja adequado com as recomendações do fonoaudiólogo. 

O teste grátis de aparelho auditivo aqui na Audiofisa funciona em quatro simples etapas:

  1. Cadastro: aqui você pode preencher a ficha de cadastro. Lá você deverá pontuar qual a melhor unidade de atendimento, além de informações pessoais.
  2. Agendamento: assim que a primeira etapa for finalizada, entraremos em contato com você para agendar a sua consulta.
  3. Consulta: nesta etapa, um de nossos especialistas te ajudará a escolher o melhor aparelho auditivo para o seu teste, considerando a anatomia do seu ouvido, bem como o seu estilo de vida.
  4. Teste grátis: após realizar todas as etapas anteriores, você poderá pegar o aparelho auditivo na Audiofisa e passar sete dias testando o aparelho em seu cotidiano. 

É simples, não é mesmo? Uma parte vantajosa disso é que é tudo sem compromisso. O principal objetivo do teste é que você se sinta confiante com a sua escolha.

Qual a importância do teste grátis?

Como citado anteriormente, o teste grátis de aparelho auditivo é essencial para a escolha da melhor prótese para você. Isso porque, dentro de tantas variedades, cada aparelho possui características e particularidades importantes de serem avaliadas pelo paciente para que atendam, de fato, às suas necessidades principais do dia a dia.

Por isso, alguns fatores são importantes para serem avaliados no teste, como:

  • Será que o aparelho auditivo está de acordo com suas expectativas? Os aparelhos auditivos podem atrair um comprador por suas diversas qualidades e tecnologias. No entanto, nem sempre o aparelho vai suprir as suas expectativas. Por isso, é importante conversar com o fonoaudiólogo, para que ele possa te explicar mais sobre as funções do aparelho dentro da sua rotina e o que é possível esperar da prótese ou não.
  • Utilize o aparelho o máximo de tempo possível e teste-o em todas as situações do dia a dia. Assim você poderá avaliar melhor a performance do aparelho auditivo dentro da sua rotina. 
  • Avalie o desempenho do aparelho em ambientes mais barulhentos: dentro dessa situação você poderá analisar se ainda enfrenta desafios nessas condições. 
  • Teste falar ao telefone, assistir à televisão e ouvir música com o aparelho. Essas situações geralmente são as que mais incomodam os pacientes. Portanto, é importante avaliar o desempenho do aparelho nessas circunstâncias.

Saiba mais sobre os fatores que devem ser avaliados em um teste grátis clicando aqui!

Possíveis incômodos durante o teste de aparelho auditivo

Antes de se adaptar totalmente ao aparelho auditivo, é normal que o paciente sinta alguns incômodos, inclusive durante o teste grátis. Isso porque, em muitos casos, ele já se desacostumou a ouvir como antigamente.

Uma das reclamações mais recorrentes é o surgimento de ruídos que já não eram mais percebidos: barulhos da geladeira em funcionamento, da própria respiração, do ventilador, do trânsito, do computador, dentre outros.

O que vale ressaltar, no entanto, é que conforme o paciente se adapta ao uso do aparelho auditivo, esses incômodos sumirão, dando espaço a todos os benefícios de ouvir com qualidade. Além disso, a ajuda de um fonoaudiólogo será fundamental para otimizar todo o processo inicial. Portanto, desistir do tratamento não é uma opção. Utilize o aparelho o máximo de tempo possível e siga com todas as orientações do fonoaudiólogo para tirar o melhor proveito da prótese no menor tempo possível. 

Acessórios de aparelho auditivo que agregam à experiência

Com a evolução da tecnologia, surgiram diversos acessórios que ajudam na adaptação e desempenho do aparelho auditivo. E a melhor parte: eles também podem fazer parte do seu teste grátis.

Muitas experiências podem ser otimizadas com o uso dos acessórios. Assistir a um filme com os amigos, ouvir música e falar ao telefone são algumas delas. Esses acessórios podem ajustar o retorno do aparelho pelo celular e conectar o seu aparelho direto em dispositivos como a sua televisão.

Quer saber mais? Conheça três acessórios de aparelho auditivo para facilitar o seu dia a dia

Como escolher um aparelho auditivo para o teste grátis?

O melhor jeito de escolher um aparelho auditivo para o teste grátis é contando com a recomendação de fonoaudiólogos que irão avaliar o seu grau, a anatomia do seu ouvido e o seu estilo de vida para indicar modelos que se adequem.

Mas é claro que uma etapa de pesquisa antes é importante. Assim você chegará ao consultório com ideias sobre suas necessidades, expectativas e, até mesmo, poderá sugerir um aparelho que já tenha em mira. 

Alguns dos nossos artigos podem te ajudar na sua pesquisa. Confira: 

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts