Aparelho auditivo: situações em que ele faria toda a diferença

Você sabia que os pacientes demoram, em média, 7 anos para procurar tratamento para a perda auditiva? Esse desleixo com a saúde dos ouvidos não é tão comum quando se trata da perda ou de outros problemas de visão. Além de poder agravar o caso, adiar a procura por tratamento e, eventualmente, não fazer uso de um aparelho auditivo, quando é preciso,  pode atrapalhar em diversas tarefas simples do dia a dia. 

É normal que, mesmo com um pouco de constrangimento, você esteja disposto a pedir para que seus amigos e familiares repitam alguma coisa que você não entendeu. No entanto, em algumas situações, como em reuniões de trabalho, a perda auditiva pode te atrapalhar um pouco mais.

Diante disso, as empresas de aparelho auditivo têm investido em novas tecnologias para tornar o dia a dia dos pacientes cada vez mais confortável. Um bom exemplo disso é o Oticon OPN, um aparelho auditivo que possui bluetooth. Pela tecnologia acoplada, ele pode ser conectado a diversos dispositivos como microfones e televisões. 

Saiba mais:

Aparelho auditivo possibilita conectividade bluetooth

O aparelho auditivo faz com que a comunicação seja facilitada, de maneira com que o paciente consiga captar e entender com facilidade tudo o que é dito. Isso faz toda a diferença para que ele não se sinta privado de atividades comuns do dia a dia que antes lhe demandavam esforço, como assistir filmes com amigos. 

Portanto, ao longo deste artigo, daremos exemplos de algumas situações em que o aparelho auditivo pode fazer toda a diferença. Confira! 

Reuniões de trabalho

O ideal durante uma reunião de trabalho é conseguir manter o foco total no assunto discutido. No entanto, no caso de pessoas com perda auditiva pode ser mais difícil captar todas as informações e eventuais demandas. Dessa forma, o aparelho auditivo se torna essencial para otimizar o desempenho no trabalho, não só em reuniões, como também no dia a dia dentro da empresa.

Como o aparelho auditivo com bluetooth também serve como um fone de ouvido, em casos de reuniões online, por exemplo, você consegue acompanhar melhor os assuntos e, dessa forma, interagir mais, dar opiniões e apresentar soluções nos momentos apropriados.

Saiba mais: 

5 vantagens do aparelho auditivo para quem trabalha

Diversão com os amigos

Você já se sentiu constrangido em pedir para aumentarem o volume da televisão em um dia de filmes? Ou não conseguiu acompanhar um jogo entre amigos?

Ao adquirir um aparelho auditivo, essa é uma situação que pode ser evitada. Além de ajudar o paciente a escutar e entender com mais clareza, aparelhos auditivos podem ser conectados direto na televisão, o que pode tornar a experiência mais confortável.

E, claro, será muito fácil acompanhar aquelas conversas paralelas em que várias pessoas falam ao mesmo tempo.

Conversas em lugares movimentados

Quando o aparelho auditivo está inserido na rotina, a comunicação em lugares movimentados se torna muito mais fácil. Sendo assim, estar em um aniversário de família, ir a restaurantes, a igrejas ou a shows, por exemplo, não será mais uma tarefa tão exaustiva para a sua concentração.

Com o aparelho auditivo será possível reduzir ruídos externos, focando a escuta apenas no que deseja compreender.

Frequentar teatros e cinemas

Você sabia que lugares como teatros, cinemas e igrejas já estão adotando medidas para tornar a experiência de usuários de aparelho auditivo melhor?

Por meio do bluetooth, os sons ambientes, de apresentações ou de filmes saem diretamente no aparelho auditivo. Dessa forma, toda a experiência envolvida passa a ser igual a de qualquer outra pessoa. 

Acessórios para aparelhos auditivos

Os acessórios podem cooperar ainda mais para uma boa experiência nas atividades diárias dos pacientes, além de  facilitar na adaptação.

Por meio dos dispositivos é possível ajustar as ferramentas do aparelho, atender chamadas telefônicas, evitar ruídos, e desempenhar diversas funções.

Saiba mais:

Acessórios de aparelho auditivo para facilitar o dia a dia

O que você está esperando para investir no seu aparelho auditivo? Não adie mais o tratamento da sua perda auditiva. 

A AudioFisa proporciona aos pacientes um teste grátis com o aparelho auditivo de sua preferência — alinhada com as necessidades sinalizadas pelo médico — durante sete dias. Ficou interessado? Clique aqui e agende o seu agora mesmo.

Leia também: 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital