Fale conosco

(61) 3702-6602/3039- 6602

Ponto de atendimento

Agenda sua avaliação grátis

Veja as novidades

Acesse nosso blog

O que avaliar antes de trocar seu aparelho auditivo?

O que avaliar antes de trocar seu aparelho auditivo-min

Aparelhos auditivos são os melhores amigos de quem tem dificuldade para ouvir e são capazes de proporcionar, além de uma audição melhor, uma verdadeira transformação na vida de quem precisa deles. Com a tecnologia apresentando novas funcionalidades dia após dia, a experiência com os dispositivos pode ser cada vez melhor, atendendo de forma mais eficiente às suas necessidades.

Como praticamente todos os itens de tecnologia, as próteses auditivas têm prazo de validade e precisam ser substituídas de tempos em tempos, mas você não precisa esperar o dispositivo dar sinais de que precisa ser trocado para investir em um novo. Com a ajuda de seu fonoaudiólogo e atenção a alguns pontos importantes, é possível trocar o aparelho auditivo com segurança e usufruir de mais benefícios.

Para lhe ajudar nessa decisão, listamos alguns fatores que devem ser levados em conta quando você decidir trocar seu aparelho. Todos os aspectos devem ser discutidos com seu fonoaudiólogo e, preferencialmente, avaliados em um teste gratuito, para que você tenha a certeza de fazer a escolha correta. Acompanhe os itens e, ao fim deste artigo, você estará muito mais seguro para ter um novo companheiro em seu dia a dia.

 

Tipos de aparelho auditivo

Atualmente, o mercado oferece vários tipos de aparelhos auditivos, que variam em preço, tecnologia, tamanho, diferenciais e forma de uso. 

Além disso, a tecnologia oferece recursos adicionais para melhorar a experiência de quem utiliza próteses auditivas. É o caso dos aparelhos com conectividade, que, por meio de bluetooth ou wireless, permitem a conexão com dispositivos como celulares e TVs, funcionando como fones de ouvido. O controle remoto é outra opção que facilita bastante o dia a dia, pois você pode configurar seu aparelho sem mesmo tocá-lo.

Se estiver em dúvida sobre a melhor marca de aparelho, acesse o link:

Marca de aparelho auditivo: qual a melhor e como escolher a sua?

 

Aspectos que você deve analisar para trocar o aparelho auditivo

 

Detalhe seu estilo de vida ao fonoaudiólogo

A sua rotina é fundamental para a escolha do melhor aparelho auditivo. Fatores como o tipo de perda auditiva, perfil do paciente, tarefas diárias e local de trabalho devem ser discutidos em conjunto com o fono, para que você possa usufruir do melhor aparelho para o seu dia a dia prático.

É importante, também, detalhar tudo que está te incomodando no aparelho auditivo atual, destacando as melhorias que deseja vivenciar com o tratamento.

 

Teste gratuito

Mesmo que você esteja seguro de sua decisão e ache desnecessário testar o novo aparelho auditivo antes de comprá-lo, essa não é uma prática recomendável. Com o teste, você consegue avaliar sua adaptação, se a tecnologia do aparelho atende às suas necessidades e se a qualidade do som é a que você realmente esperava. Embora o período de adaptação possa ser mais longo, nos primeiros dias já é possível perceber os efeitos para sua audição.

 

Pesquise bastante sobre a empresa e pergunte sobre o acompanhamento do fono durante todo tratamento

O aparelho auditivo não é um acessório que você pode escolher unicamente pelo seu gosto, mas um dispositivo médico que deve atender às suas necessidades. Portanto, a orientação do fonoaudiólogo é fundamental durante todo tratamento, sendo este profissional responsável por promover ajustes e participar ativamente de toda adaptação do paciente ao dispositivo.

Na hora de comprar um novo dispositivo, pesquise muito bem a empresa com a qual você vai negociar, levando em conta a credibilidade, a estrutura e o conhecimento de quem lhe atende. Evite comprar seu aparelho pela Internet, pois você não terá nenhuma garantia de pós-venda e isso pode trazer muitas dores de cabeça.

O ideal é que você compre seu aparelho em uma empresa que lhe ofereça acompanhamento completo, incluindo teste gratuito do modelo escolhido e profissionais capacitados para auxiliar em qualquer ajuste ou adaptação que seja necessário. Assim, você não corre o risco de ficar desassistido se houver algum contratempo com sua nova prótese.

Na Audiofisa, além de aparelhos de última geração, com recursos avançados e marcas de credibilidade, você conta com acompanhamento ilimitado do nosso time de fonoaudiólogos, orientações para o tratamento e para as próximas consultas, ajustes de acordo com o grau de sua perda auditiva e teste grátis por uma semana, tudo para garantir a melhor experiência com seu novo aparelho.

Clique aqui e veja mais vantagens de adquirir um aparelho auditivo com a Audiofisa.

  

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre o que deve ser analisado na hora de trocar o aparelho auditivo, converse com seu fonoaudiólogo e conheça as melhores opções para o seu tratamento, com mais recursos e tecnologias voltados ao seu bem-estar. Lembre-se que a prótese deve ser usada durante todo o dia e, portanto, é essencial que seja adequada ao seu cotidiano e suas necessidades.

Para ter ainda mais segurança em sua decisão e para que a adaptação seja ainda mais tranquila, você pode testar gratuitamente um aparelho da Audiofisa com acompanhamento completo de nossos profissionais.

 

Acesse nosso site e solicite seu teste por sete dias.

 

CTA Audiofisa Teste Grátis do Aparelho Auditivo durante 7 dias!
Agende o seu Teste Grátis do Aparelho Auditivo por uma semana!

Veja também:

Como conectar meu aparelho auditivo à TV?

 

Compartilhe

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

    Mais posts