O que considerar na compra do aparelho auditivo?

O uso de aparelho auditivo pode trazer melhoria na qualidade de vida e segurança de quem necessita deste tipo de prótese. Mas, com tantas opções existentes no mercado, mais do que a qualidade do produto, na hora da compra do aparelho auditivo, é preciso levar em conta alguns fatores relevantes.

Adaptação ao aparelho auditivo

A falta ou dificuldade de audição são detectadas através de exames realizados pelo médico otorrinolaringologista que, percebendo a necessidade do uso de aparelho, encaminha ao fonoaudiólogo, que é o profissional que realiza a adaptação de aparelhos para audição conforme o caso do paciente.

Fatores como estilo de vida, nível de perda auditiva e expectativas do paciente devem ser levados em conta no momento de fazer a indicação e adaptação de um aparelho para melhorar a audição. O fonoaudiólogo acompanha todo o processo de adaptação e pode recomendar o tipo de aparelho que melhor se adapta.

O que considerar na compra de um aparelho auditivo

Como já mencionamos, não é só a marca ou qualidade do produto que importa. Existem uma série de fatores que faz parte de uma boa adaptação do aparelho auditivo e que deve ser levada em conta no momento da compra:

Propaganda:

Não leve em conta apenas as propagandas de aparelhos auditivos. Afinal, não é só marca que você está buscando e sim o cuidado que irá receber. Avalie desde a qualidade do produto até os serviços que serão prestados, inclusive na pós-venda.

Opinião:

É importante pesquisar sobre o aparelho. Você pode buscar informações de determinada marca na internet e tentar conversar com pessoas que já utilizem aparelho desta marca. Pode ainda obter informações sobre atendimento, pós-venda, garantia, etc. Mas lembre-se a adaptação de uma pessoa não é igual à outra. Portanto, as opiniões sobre o produto podem variar.

Atendimento:

Atualmente a maneira de atender o cliente é um grande diferencial no momento da compra, seja de que produto for. Portanto, analise como é o atendimento da empresa aos seus clientes, se apresentam formas para comunicação e agendamento, que sejam de fácil utilização para quem sofre alguma deficiência auditiva. E, sobremaneira, se o atendimento é cordial e educado.

Comprar aparelho fora do país:

Embora o preço dos aparelhos auditivos nos Estados Unidos e China possam ser mais atraentes, optar pela compra em um outro país pode gerar problemas futuros. Você não terá o acompanhamento do fonoaudiólogo da empresa durante a adaptação e ainda será mais difícil conseguir fazer os ajustes necessários e obter assistência técnica. Por isso, cuidado, o barato pode sair caro.

Teste o aparelho:

Nem sempre é fácil fazer a adaptação de um aparelho auditivo. Por este motivo, é muito importante que você teste antes de comprar. Prefira empresas que permitem que o cliente fique com o aparelho pelo período de alguns dias para poder testá-lo. E, aproveite para usá-lo em diferentes situações para analisar o desempenho. Isso irá facilitar consideravelmente o processo de adaptação.

Preço:

Algumas empresas preferem não informar o preço sem atrelar a informação a uma visita no local. Isso porque existem diferentes aparelhos para diferentes situações. Porém, sempre que possível, procure se informar antes sobre os valores e de que formas você pode pagar pelo seu aparelho.

Pós-Venda:

Informe-se a respeito dos serviços que estão inclusos no valor do aparelho auditivo. Veja se está previsto o acompanhamento, onde você encontra assistência técnica, pergunte sobre a garantia, revisões e outros benefícios que possam reduzir custos de manutenção. Verifique também se existe algum auxílio em caso de roubo ou perda.

Adequação:

Por fim, você deve se sentir seguro em relação à adaptação do aparelho auditivo, deve sentir que ele está perfeitamente adequado à sua necessidade, que é confortável e que proporciona qualidade sonora. Desta forma, você terá qualidade de vida e segurança.

Quer saber mais sobre aparelhos auditivos? Acompanhe a AudioFisa nas redes sociais.

 

 

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

CSB 02 Lotes 1-4 Alameda
Shopping Torre A Sala 606
Taguatinga - DF
Telefone: (61) 3702-6602

SCN QD 2 Liberty Mall
Torre A Sala 413
Asa Norte
Telefone: (61) 3039-6602

Av. das Araucárias
1835/2005 - Sala 437
Águas Claras Shopping
Telefone: (61) 3542-4683

Qd. 14 Conj. C Lote 18 Loja
04 Setor Central
Gama DF
Telefone: (61) 3543-8725

HORÁRIO DE
FUNCIONAMENTO
8:30 ÀS 18:00

WHATSAPP
(61) 9 8455-0300

©2020 AudioFisa Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Eixo Digital